sábado, 29 de maio de 2010

Mano pede para seus jogadores não se irritarem com firulas do adversário no clássico deste domingo

No Campeonato Paulista, corinthianos reclamaram dos "exageros" dos santistas

Da Gazeta Press

Marcelo Ferrelli/Gazeta PressFoto por Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Mano Menezes quer ver seus jogadores mantendo a calma

O técnico Mano Menezes e os jogadores do Corinthians deixaram a Vila Belmiro revoltados no último clássico contra o Santos. Na época, Ronaldo reclamou que o adversário fez "gracinhas", Chicão se enfureceu porque Neymar lhe aplicou um chapéu com o jogo paralisado e Roberto Carlos e Diogo acabaram expulsos.

No reencontro com o rival, neste domingo (30), a ordem de Mano Menezes é manter a calma no Pacaembu.

- Precisamos ser duros com o jogo. O meu time não pode ficar irritado desnecessariamente com firulas ou outras coisas porque isso acaba cegando. Devemos atuar com inteligência.

Pelo Santos, Neymar já avisou que repetirá o chapéu que deu em Chicão "se tiver vontade". A provocação não foi suficiente para abalar o treinador do Corinthians.

- Não tivemos uma conversa especial sobre esse ou aquele jogador do Santos. Não vamos resolver o jogo dessa maneira. Os profissionais saberão se comportar.

Apesar do discurso político, Mano voltou a repreender Neymar pelo gesto.

- Continuo achando que você pode fazer o que quiser quando a bola estiver rolando. Com ela parada, é preciso ver o que a regra permite.

As polêmicas do clássico passado não foram a única lição que o técnico corintiano tirou da derrota por 2 a 1 para o Santos, no Campeonato Paulista.

- Tivemos dificuldades no meio-campo naquele jogo. Melhoramos quando coloquei um volante com mais mobilidade, encaixando melhor a marcação. Vamos procurar jogar o nosso futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas