terça-feira, 29 de junho de 2010

Gobbi descarta desmanche e quer manter elenco por mais um ano

Diretor de futebol do Corinthians garante não ter propostas por titulares, exceção feita a Felipe. E ainda aposta em Defederico

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo

Chicão comemora gol do Corinthians sobre o FluminenseChicão é um dos cotados para deixar o Corinthians
(Foto: André Lessa / Agência Estado)

O diretor de futebol Mário Gobbi espera manter o elenco do Corinthians pelo menos por mais um ano. Recebendo sondagens frequentes por jogadores titulares, o dirigente rechaça a possibilidade de um desmanche para a sequência do Campeonato Brasileiro. No ano passado, a equipe perdeu três peças fundamentais depois da conquista da Copa do Brasil: André Santos, Cristian e Douglas. Agora, a intenção é que a história não se repita.

- Por que vou mexer em um grupo que é vencedor, que tem esse nível técnico, essa capacidade? Não há interesse. Pelo contrário. Temos jogadores de excelente nível para cada setor. Então, em princípio, o grupo é esse aí e vamos seguir com ele por mais um ciclo de 12 meses - afirmou Gobbi.

Apesar do desejo do diretor, pelo menos um titular está próximo de anunciar sua saída. O goleiro Felipe manifestou a vontade de sair e o Genoa já enviou proposta oficial para o Corinthians. Os italianos querem o camisa 1 por empréstimo de uma temporada, e o Timão não deve oferecer resistência para liberar Felipe.

Em outros casos, porém, Gobbi rechaça qualquer possibilidade de negociação. Principalmente quando se trata do zagueiro Chicão e do meia argentino Defederico, que recentemente recebeu proposta para defender o River Plate. O diretor de futebol diz não ter propostas por nenhum outro jogador além de Felipe.

- Queremos que o Chicão fique no clube. Quanto ao Defederico, é um jovem de 20 anos, um craque. Ele vai jogar, tudo tem seu tempo - disse o dirigente corintiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas