domingo, 27 de junho de 2010

Sem trabalho, Corinthians bate Iraty e dá centésima vitória a Mano Menezes

Sem o ritmo de jogo do Brasileirão, equipe conta com gol de Jorge Henrique em amistoso. Técnico chega a triunfo de número 100 pelo clube

Por Julyana TravagliaLondrina, PR

Jorge Henrique gol CorinthiansJorge Henrique comemora único gol da partida
(Foto: Ag. Estado)

O Corinthians teve pouco trabalho em seu primeiro jogo pelo Torneio Cidade de Londrina. Disputando o quadrangular amistoso para dar ritmo a seus atletas, o Timão venceu o Iraty por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio do Café, e avançou à final da competição. No domingo, a equipe de Mano Menezes enfrenta o Atlético-PR, que bateu o São Caetano também por 1 a 0 na partida preliminar. A partida ainda marcou a vitória de número 100 do técnico no comando do clube.

Sem jogar há quase 20 dias, o Corinthians demonstrou que o ritmo não seria o mesmo dos jogos do Brasileiro. Contra um adversário composto por jovens atletas – a média de idade da equipe do Iraty é de 25 anos - , o Timão penou no início com a correria imposta pelo time paranaenses nos minutos iniciais. Prova disso foi que aos 15 minutos o atacante William ganhou na corrida do zagueiro corintiano William e quase abriu o marcador em Londrina.

A resposta do Timão veio um minuto depois, com Leandro Castan acertando a trave de Renato, depois de cobrança de escanteio. E assim, aos poucos, o Corinthians passou a dominar a partida, deixando apenas alguns contragolpes ao Iraty.

Aos 32, depois de se livrar da marcação cerrada do time paranaense, Jorge Henrique conseguiu fazer 1 a 0 para o Alvinegro. O camisa 7 recebeu bom passe de Bruno César, se livrou de um zagueiro e tocou na saída de Renato.

No segundo tempo, o Corinthians começou com mais disposição. Logo aos 2 minutos, Roberto Carlos avançou livre pela esquerda e, depois do cruzamento, Bruno César finalizou mal, quando a bola já tinha passado do goleiro.

Diminuindo a velocidade aos poucos, o Timão preferiu gastar o tempo mantendo a posse de bola e chegando ao gol em poucas oportunidades. Tranquilo, Mano Menezes praticamente não saiu do banco de reservas e fez cinco substituições, número máximo permitido pelo regulamento.

O meia-atacante William Morais fez sua estreia com a camisa corintiana, mas pouco pegou na bola. Entre os substitutos, Tcheco foi outro destaque. Na metade do segundo tempo, ele entrou no lugar de Bruno César e criou a melhor chance do Corinthians, quando apareceu livre na frente de Renato, mas chutou em cima do goleiro.

O Iraty só ameaçou quando foi beneficiado por falhas corintianas. Porém, sem criatividade, o time paranaense não assustou o goleiro Julio César e acabou derrotado no torneio amistoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas