quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Rivais diretos, Corinthians e Botafogo jogam pela reabilitação no Pacaembu Vice-líder, Timão foi derrotado pelo Inter e tenta retornar ao primeiro lug

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo e Rio de Janeiro

MONTAGEM - Adilson Batista corinthians joel santana botafogoAdilson x Joel nesta quarta-feira (Foto: Montagem
sobre fotos da Agência Estado e Agência O Globo)

Quase entrando em sua reta final, o Campeonato Brasileiro ganha a cada rodada ares de decisão. Nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, em São Paulo, será assim. Com resultados ruins no último final de semana, Corinthians e Botafogo fazem um confronto direto na briga pelo título e por uma vaga na Taça Libertadores de 2011.

É a corrida para não permitir que o líder Fluminense abra vantagem na classificação. O Tricolor carioca recuperou o primeiro lugar da tabela no último domingo, chegando aos 48 pontos. O Corinthians aparece logo abaixo, com um ponto e um jogo a menos. Já o Botafogo precisa reagir depois que caiu para quinto, com 40, sendo superado por Internacional e Cruzeiro.header o que esta em jogoCORINTHIANS: Sempre alternando a primeira ou a segunda colocação na tabela desde o início do Brasileirão, o Timão espera recuperar a liderança. Se ela não vier, tentará ao menos não deixar que o Fluminense se distancie. Isso porque o Timão ainda tem um jogo a realizar, contra o Vasco, dia 13 de outubro, em São Januário.

BOTAFOGO: A equipe praticamente joga sua possibilidade de seguir, ou não, sonhando com o título nacional. Uma derrota aumentaria para dez pontos a distância em relação ao Corinthians e possivelmente 12 para o líder Fluminense. Até mesmo as chances de classificação para a Libertadores ficariam reduzidas. Assim, a vitória no Pacaembu, nesta quarta-feira, é questão de sobrevivência.

header as escalações 2

CORINTHIANS: Adilson Batista não revela a escalação do Corinthians, mas terá de fazer uma troca. O zagueiro Paulo André foi expulso na derrota para o Internacional e cumpre suspensão. O mais provável substituto é Thiago Heleno. A outra possibilidade é Leandro Castán. No meio de campo, o volante Ralf vem treinando depois de se recuperar de uma lesão no tornozelo esquerdo, mas não está garantido. Caso ele atue, Paulinho voltará para o banco. O Timão pode jogar com: Julio Cesar, Alessandro, Thiago Heleno, William e Roberto Carlos; Ralf (Paulinho), Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley.

BOTAFOGO: Com Antônio Carlos e Danny Morais novamente em condição de jogo, Joel Santana não tem muitas dúvidas em relação ao sistema defensivo. Na frente, o treinador volta a contar com Herrera e Loco Abreu, que cumpriram suspensão na última rodada, mas a dupla campeã estadual pode iniciar a partida separada pelo banco. Existe a chance de o time entrar em campo com um atacante de ofício: Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Fahel, Somália, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera (Túlio Souza) e Loco Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas