quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Por defesa mais sólida, interino do Timão aposta em ‘medalhões’ Fábio Carille acredita que Chicão, William e Roberto Carlos possam recuperar a confian

fabio carille coletiva corinthiansA defesa do Corinthians é a maior preocupação do técnico interino Fábio Carille. O setor está em baixa, sofreu 14 gols nos últimos seis jogos e foi apontado como um dos principais vilões da queda de produção alvinegra. Mas no duelo desta quarta-feira, contra o Vasco, em São Januário, a força é total.

Na partida, atrasada da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, a defesa estará completa. Os destaques são os retornos da dupla Chicão e William ao miolo de zaga e de Roberto Carlos à lateral esquerda. O goleiro Julio Cesar e o lateral-direito Alessandro completam o setor, mas eles já vinham atuando com frequência.

- Minha maior preocupação é dar proteção ao sistema defensivo, porque temos sofrido muitos gols nos últimos jogos. Até por isso optei pelo por Chicão e William juntos nesse momento difícil. Eles são experientes, se conhecem... - declarou Fábio Carille, que ouviu muitos conselhos do capitão William.

Outra medida para tentar solucionar o problema na defesa é a permanência de um volante sempre no campo de defesa, como explica Fábio Carille.

- O Jucilei vai ficar mais centralizado e o Paulinho vai dar proteção ao lado do Roberto Carlos. Os dois não vão subir juntos ao ataque - falou o treinador.

Uma das principais críticas ao trabalho de Adilson Batista no Corinthians era de que o time ficava exposto demais por conta do esquema ofensivo dele. Até por isso uma das primeiras medidas de Carille é tentar solucionar isso, sem perder a força ofensiva, já que o Timão tem o melhor ataque do Brasileiro, com 52 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas